Seg a Sex 7h30 às 18h00
Sáb 7h30 às 12h00
35 3526-2100
35 3521-1439

A PRODUÇÃO DE LEITE COM FOCO NO CONSUMIDOR

Dicas e Artigos

Durante um bom tempo, o leite fresco era um alimento somente para as crianças. Após a comprovação de seus benefícios e a importância das vitaminas, ele foi também indicado para jovens e adultos, passando a ser um alimento ideal para todas as idades.


O leite é uma mistura composta, nutritiva e estável de gordura, proteínas e outros elementos sólidos, que se encontram suspensos em água, além disso, o aspecto higiênico é influenciado pelo estado sanitário do rebanho, presença de micro-organismos, resíduos estranhos, entre outros fatores. Somente vacas que recebem alimentação equilibrada e manejadas corretamente podem produzir leite de boa qualidade. A qualificação do leite está diretamente ligada com saúde, alimentação e manuseamento dos animais.


Então, assistência técnica ao produtor na criação e manejo dos animais, boas condições higiênico-sanitárias na ordenha, refrigeração do leite e controle efetivo nas etapas, são medidas fundamentais para a obtenção de um produto final seguro e saudável. Para garantir uma boa rentabilidade para as fazendas leiteiras, é necessário produzir cada vez mais leite de boa qualidade, não apenas porque os consumidores estão cada dia mais exigente, mas também pela demanda crescente por parte dos laticínios e indústrias.


A melhoria da qualidade do leite deve ser tratada com prioridade, através de um processo onde todos saiam ganhando e com a certeza de receber um produto cada vez melhor. Dessa forma, é assegurado que o leite produzido represente as obrigações fundamentais para atender os consumidores em seus direitos e expectativas.

Formas de pagamento
Chat, fale conosco

Carregando..