Seg a Sex 7h30 às 18h00
Sáb 7h30 às 12h00
35 3526-2100
35 3521-1439

PRODUÇÃO DE LEITE COM QUALIDADE AUMENTAM OS LUCROS

Dicas e Artigos

Melhorar a qualidade do leite é uma das preocupações dos produtores e das indústrias envolvidas na cadeia leiteira. O leite de excelente qualidade é fundamental em nossas vidas por ser rico em nutrientes essenciais e contribuir com uma boa saúde.


Para que o leite chegue ao consumidor com qualidade e segurança, práticas e controles adequados devem ser adotados em toda sua cadeia produtiva. A falta de informação técnica e a ausência de práticas higiênico-sanitárias na produção, são responsáveis pela rejeição ou aproveitamento condicional de grande volume de leite.


A solução nem sempre depende de grandes investimentos, mas do conjunto de boas práticas ao longo de todo o processo produtivo. A saúde do animal deve ser constantemente monitorada para prevenir, identificar e tratar as principais doenças que atacam o gado leiteiro. A qualidade do leite depende muito do potencial genético do rebanho, da raça, saúde, de uma boa alimentação, tipo de pastagem e, não menos importante, a higiene do ordenhador.


Tais elementos, além do clima adequado, disponibilidade de terras, abundância relativa de água e potencial de consumo de uma população, fazem da pecuária leiteira brasileira uma atividade agrícola de alto potencial. Produzir leite demanda gestão, dedicação e tecnologia, assim como todas as atividades econômicas. Aqueles que conseguem reunir tais características são os empreendedores que continuarão sendo bem-sucedidos na atividade, garantindo bons rendimentos e uma produção cada vez mais economicamente sustentável.

Formas de pagamento