Seg a Sex 7h30 às 18h00
Sáb 7h30 às 12h00
35 3526-2100
35 3521-1439

A FORÇA DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO

Dicas e Artigos

Você já se alimentou, se vestiu ou já usou algum produto de higiene hoje? Se sim, agradeça ao agronegócio brasileiro! Ele nos ajuda no desenvolvimento da população, no sustento econômico e nas nossas necessidades do dia a dia.


O agronegócio é um setor que se destaca por apresentar números importantes para a nossa economia, somos o 4º maior produtor de carne suína e óleo, o 3º maior produtor de milho, o 2º maior produtor de soja, frango de corte e carne bovina e o 1º no mundo em produção de café, açúcar e laranja, além de maior disponibilidade de terras agricultáveis, abundância de água, tecnologia de ponta, luminosidade, clima favorável e um solo extremamente fértil.  Segundo especialistas, o mercado ainda tem muito a ser explorado!
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – a FAO – estima que o Brasil irá produzir até 2050, 40% da demanda mundial de alimentos, em virtude do êxodo rural em países como a China, que deverá ter até 2025 mais de 200 municípios com mais de 1 milhão de habitantes, o Brasil será o principal exportador.


O Agronegócio no Brasil tem uma expressiva participação na economia do país e ocupa notável posição mundial na produção agroindustrial. Fruto do esforço do homem do campo, sua família e todos envolvidos nessa grande rede do alimento, nosso país contribui de forma decisiva para a segurança alimentar de países e populações de todos os continentes.


Com o passar do tempo a concepção de agropecuária acabou sendo substituída por um conceito muito mais globalizado, que é o de agronegócio. O aumento da produtividade se deu principalmente pela adoção de tecnologia no campo, uma revolução que traz novos ares e só é possível a partir do compromisso com a pesquisa tecnológica, a sustentabilidade e a infraestrutura, pilares fundamentais de uma agricultura cada vez mais global.


Hoje, embora a participação do Brasil no comércio mundial esteja em torno de 1,5% do total, considerando o agronegócio separadamente, esse número sobe para 6,87% do comércio global. Esta figura é impressionante.


Potencial, profissionalismo e dedicação. Essas são as palavras que estão na semente do agronegócio brasileiro!

Formas de pagamento
Chat, fale conosco

Carregando..